Bem-vindo ao único site em português especializado em manutenção de motores aeronáuticos

eaglesgate.com

Uma janela portuguesa para o mundo!

Na www desde 1 de Dezembro de 1999

Última

actualização

08 Out 2010


LAYOUT TÍPICO DUMA OFICINA DE REPARAÇÃO DE MOTORES AERONÁUTICOS

SEQUÊNCIA DAS ETAPAS DE MANUTENÇÃO

Prossiga através das várias e complexas etapas da manutenção e aprecie a elevada especialização necessária para manter as aeronaves nas máximas condições de segurança ao custo mínimo

 

Topo desta página                 HOME                Fim desta página  

 

A disposição dos vários sectores intervenientes nas diferentes etapas da manutenção, deve obedecer a critérios de optimização dos circuitos e percursos dos motores, módulos, conjuntos e componentes, realizados no decurso dos seus movimentos de e para os locais onde se localizam os processos tecnológicos intervenientes.

Sempre que possível o número e o comprimento das deslocações deve ser minimizado. A distribuição radial ou por células autónomas é preferível relativamente a uma distribuição harmoniosa dos equipamentos (muitas vezes imposta pela geografia, configuração, acessibilidades e outras  disponibilidades das infra-estruturas existentes).

É importante que uma área de engenharia se localize tão perto das áreas de desmontagem, montagem e inspecção quanto possível, por forma a potenciar uma interacção permanente entre os técnicos envolvidos.

A proximidade entre as áreas de montagem e de ensaio é igualmente fundamental, dada a interoperacionalidade daquelas funções.

A curta distância entre o armazém e as áreas de montagem são determinantes para o encurtamento das operações de fornecimento de sobressalentes. A localização central da área de gestão de materiais é fundamental para o melhor relacionamento com todas as áreas intervenientes.

A dissociação das actividades de revisão de motores (desmontagem, inspecção, substituição de componentes, montagem e ensaio) da actividade de regeneração de componentes e de acessórios é profundamente aconselhável e, na maioria dos casos, constituem negócios diferentes.

As áreas de controlo da qualidade e da produção não têm localização preferencial dado o seu carácter omnipresencial ao longo de toda a cadeia de intervenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 Ler o Livro de Visitas    Assinar o Livro de Visitas    Preencher Inquérito

A opinião dos visitantes    Regressar ao topo desta página

Gestor da web page    HOME    E-mail