Bem-vindo ao único site em português especializado em manutenção de motores aeronáuticos

eaglesgate.com

Uma janela portuguesa para o mundo!

Na www desde 1 de Dezembro de 1999

Última

actualização

05 Out 2010


ETAPAS     DA     MANUTENÇÃO

Mapa das Etapas

Prossiga através das várias e complexas etapas da manutenção e aprecie a elevada especialização necessária para manter as aeronaves nas máximas condições de segurança ao custo mínimo

 

DESEMBALAGEM

(A 5ª de 30 importantes etapas)

Nesta fase o(s) motor(es) é(são) exposto(s) e observado(s) pela primeira vez, confirmando ou excedendo as expectativas entretanto criadas

 

Topo desta página    Fim desta página       HOME     Etapa Anterior      Próxima Etapa

 

Durante a fase de desembalagem procede-se à remoção do motor da embalagem, do contentor ou da armadura de transporte. Por vezes os motores são transportados no interior de casulos de material resistente ou de grandes sacos de plástico.

Uma vez o motor exposto este é removido das fixações que o ligam à embalagem, contentor ou armadura e é colocado num berço apropriado onde permanece durante a primeira fase de inspecção e desmontagem principal.

Nesta fase dá-se continuidade à inventariação de eventuais anomalias (já iniciada na fase de recepção), agora com as partes externas do motor já expostas e procede-se à conferência de todos os acessórios constituintes e de montagem externa, anotando-se os respectivos Números de Série e Número de Catálogo ("Part Number") e tirando-se algumas fotografias demonstrativas de anomalias, caso existam.

Esta inspecção, inventariação e registo de prova são fundamentais para contribuir para um diagnóstico mais circunstanciado ou para esclarecer dúvidas. Casos há em que o motor é enviado para reparação acompanhado da descrição de uma determinada queixa e verificar-se nesta fase que o motor evidencia muitos mais danos do que aqueles que foram reportados. Nestas circunstâncias o motor será sujeito a uma reparação mais extensa e muito provavelmente mais cara relativamente ao que o proprietário (ou entidade contratante) esperariam.

Ocasionalmente o motor poderá estar incompleto, faltando-lhe um ou mais acessórios exteriores ou um componente exterior de substituição frequente (designado na linguagem anglo-saxónica por "Line Replaceable Unit" ou simplesmente "LRU").


 Ler o Livro de Visitas    Assinar o Livro de Visitas    Preencher Inquérito

A opinião dos visitantes    Regressar ao topo desta página

Gestor da web page    HOME    E-mail