Bem-vindo ao único site em português especializado em manutenção de motores aeronáuticos

eaglesgate.com

Uma janela portuguesa para o mundo!

Na www desde 1 de Dezembro de 1999

Última

actualização

08 Out 2010


ETAPAS     DA     MANUTENÇÃO

Mapa das Etapas

Prossiga através das várias e complexas etapas da manutenção e aprecie a elevada especialização necessária para manter as aeronaves nas máximas condições de segurança ao custo mínimo

 

EXPEDIÇÃO

(A 29ª de 30 importantes etapas)

Depois de todas as acções concluídas o motor é finalmente enviado ao seu utilizador

 

Topo desta página    Fim desta página       HOME     Etapa Anterior    Próxima Etapa

 

A expedição é o último acto por parte da entidade reparadora sobre o motor. Ainda assim, muitas vezes este acto é da responsabilidade do contratante.

Depois de embalado o motor é embarcado num camião até ao destino seguinte que pode ser um aeroporto (para prosseguir viagem por avião), um cais de embarque (para prosseguir viagem através de navio) ou a doca de descarga de um transitário para mudança de camião, antes de, finalmente, atingir o seu destino.

A empresa reparadora ou o cliente devem tratar da documentação de transporte e de exportação (se fôr o caso), obter as respectivas licenças e autorizações aduaneiras, contratar ou submeter a uma apólice de seguros já existente e adjudicar um transporte.

Todavia, um cuidado deve ser tido em conta. A qualidade e o traçado das estradas varia de zona para zona e o transporte terrestre implica oscilações ou acelerações bruscas que poderão danificar os apoios dos conjuntos rotativos do motor, nomeadamente, os seus rolamentos. Para obviar a esta situação, os transportadores deverão estar cientes de que deverão disponibilizar para este tipo especial de transporte uma viatura que disponha de uma suspensão adequada para o mesmo.


 Ler o Livro de Visitas    Assinar o Livro de Visitas    Preencher Inquérito

A opinião dos visitantes    Regressar ao topo desta página

Gestor da web page    HOME    E-mail